quarta-feira, 20 de março de 2013

Alimentos que agravam os sintomas da TPM



 
 BEBIDAS CAFEINADAS
café, refrigerantes, erva-mate e chá preto causam dores nos seios, ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor, além de esgotar os estoques de vitamina B do organismo. Mas não pare de tomar café repentinamente, para não sentir dores de cabeça, causadas pela abstinência da cafeína. Comece a tomar uma xícara a menos por dia, tomá-las pela metade ou as substitua por infusões de alecrim ou gengibre, que contêm substâncias estimulantes e combatem o esgotamento físico e mental.


 CHOCOLATE
aumenta a oscilação do humor, intensifica a compulsão por açúcar, provoca ganho de peso e aumenta a necessidade de vitaminas do complexo B. Durante a TPM é melhor ingeri-lo em pequenas quantidades, com frutas, passas ou barras de cereais, ou substituílo por carboidratos complexos e alimentos ricos em magnésio.


  AÇÚCAR
priva o corpo dos sais minerais e vitaminas do complexo B, provoca fadiga, dores de cabeça.


  BEBIDAS ALCOÓLICAS
 destrói o metabolismo dos carboidratos e intensifica os sintomas da TPM. É tóxico para o fígado, que já está sobrecarregado durante essa fase.


 CARNES VERMELHAS
 a gordura presente na carne bovina, de porco ou de cordeiro pode comprometer o bom funcionamento do fígado. Além disso, o excesso de proteínas exige maior quantidade de sais minerais.


 SAL
força a retenção de líquidos, causando excesso de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário