sexta-feira, 15 de março de 2013

Benefícios da Hidroginástica




Um bom programa de hidroginástica mistura exercícios aeróbicos com atividades que desenvolvem   flexibilidade, força muscular e resistência.  Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a hidroginástica não é uma atividade indicada apenas para idosos.

Se você nunca pensou em praticar hidroginástica porque acha que não vai surtir muito efeito na sua vida, seguem algumas informações que podem fazer você mudar de ideia.

Bons Motivos para fazer HIDROGINÁSTICA
. Exercícios na água são relaxantes e ajudam seu corpo a descansar.  Ao contrário do que acontece com outras atividades aeróbicas, a sensação  depois de uma boa aula de hidroginástica não é exaustão. 

.  Pessoas de todas as idades podem praticar hidroginástica. Basta uma liberação do médico, como é de praxe para quem vai começar a praticar qualquer atividade física.

.  Por mais vigorosa que seja uma atividade na água, você não vai sentir que está suando. Portanto, se você é uma dessas pessoas que detesta a sensação de suor, a hidroginástica é uma ótima opção.

. O efeito amortecedor e terapêutico da água evita muitas contusões comuns em outras atividades físicas. Ou seja: a chance de sair da hidroginástica com algum tipo de dor é bem menor.

.  Grávidas, pessoas com problemas de coluna e até quem nunca fez exercício na vida encontra  na hidroginástica uma ótima opção. Porque existem exercícios específicos para diferentes casos e preparações físicas.

. Como a água oferece mais resistência que o ar, caminhar dentro da água gasta mais calorias do que caminhar pela rua.



Fonte: Hidroginástica – Livro de Joseph A. Krasevec e Diane C. Grimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário