terça-feira, 12 de março de 2013

Obesidade X Cistos

Muitas mulheres tem o sonho da maternidade. Esse sonho que para muitas é simples, para outra se torna complica, as vezes quase impossível. Mas com o avanço da medicina, vemos cada vez mais esse sonho se realizar. 
Há porém alguns impecilhos que são simples e que nem sempre se sabe, como por exemplo - Obesidade.
Você sabia que a obesidade pode impedir a mulher de engravidar? Veja e confira a matéria abaixo.

A obesidade pode causar um desequilíbrio dos hormônios e deflagrar a síndrome dos ovários policísticos (SOP).
O excesso de peso faz com que as células de gordura (adipócitos) fabriquem substâncias inflamatórias, estas atrapalham a ação da insulina (hormônio responsável pela entrada de glicose nas células), dessa maneira, a insulina acaba sobrando na circulação. Com isso há uma tendência para o aumento dos níveis de androgênio - hormônio masculino que colabora para que os folículos não se desenvolvam prejudicando a liberação de óvulos. Então esses folículos tendem a se transformar em cistos, o que pode servir de precursor para a síndrome dos ovários policísticos.
Então para aquelas que sonham em ser mamãe e se encontram um pouco acima do peso, nada melhor que poucurar seu médico especialista para poder cuidar da saúde que será necessaria para gerar um lindo bebezinho e para cuidar dele também depois. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário