segunda-feira, 11 de março de 2013

Farinhas de frutas ajudam a perder peso e mantêm pele jovem

Uma novidade para quem quer e precisa e emagrecer, mas não tem tempo ou como intercalar as refeições fazendo aquelas paradinhas para uma fruta. A farinha das frutas é uma nova aliada para a dieta. Confira!


Farinhas produzidas a partir de cascas de frutas como maçã, uva, amora, laranja, maracujá e banana verde são conhecidas por estimular o correto funcionamento do organismo. Além desta importante função, o pó também pode ter benefícios estéticos, ajudando na perda de peso e no combate à ação do tempo na pele.
 Ricas em fibras, vitaminas e substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento celular precoce, as farinhas de frutas são indicadas às pessoas que procuram perder peso, pois tornam a absorção de carboidratos e gorduras mais lenta e ainda aumentam o chamado bolo alimentar - formado quando a comida é processada e digerida pelo estômago.
“De forma geral, as cascas das frutas atuam no emagrecimento porque contribuem para a saciedade da forme, pois o alimento fica retido por mais tempo no estômago. Por isso, quando associada a uma dieta alimentar, as farinhas de frutas podem proporcionar uma perda de até três quilos por mês”, explica Sylvana Braga, nutróloga, especialista em prática ortomolecular e sócia-fundadora do segmento São Paulo da Academia Brasileira De Medicina Antienvelhecimento (ABMAE).
 

Confira, os nutrientes existentes nas cascas de frutas e a relação dos benefícios oferecidos por cada  uma deslas Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário