sábado, 9 de março de 2013

Receitas de vitaminas para te deixar mais saudável

Inclua vitaminas de frutas no seu café da manhã ou lanches

Com temperaturas mais altas, a desculpa de que está muito frio para consumir frutas, ao funciona. Aproveite as cores e nutrientes que esses alimentos oferecem para colorir sua primavera/verão e ainda ganhar em saúde.
Mas se mesmo assim você resiste em consumir uma fruta in natura, uma alternativa prática, rápida e que possa reunir vários tipos de frutas em uma mesma preparação são as vitaminas batidas no liquidificador.

Confira quatro opções de receitas com ingredientes pra lá de saudáveis e saborosos para você tomar no café-da-manhã ou nos lanches intermediários e, assim, garantir mais saúde nesta estação. Chega de descupas... Aproveite!


Vitamina da Beleza
Benefícios: fonte de vitamina A, ajuda na manutenção da pele, cabelos e visão e também melhora a resposta do sistema imune no organismo.
Ingredientes
1 copo de leite desnatado
1 fatia de manga ou mamão
1 copo pequeno de suco da laranja
mel



Vitamina Saudável
Benefícios: fonte de vitamina B que ajuda na memória, também é fonte de fibras que colabora com o bom funcionamento do intestino e ajuda no controle do colesterol e glicemia no sangue.
Ingredientes
1 copo pequeno de iogurte
4 morangos ou outra fruta vermelha
1 fatia de melão
1 colher de sopa de aveia
mel



Vitamina Energética
Benefícios: fonte de energia, para dar mais disposição, é rica em potássio e fibras
Ingredientes
1 copo de leite desnatado ou leite de soja
½ maçã
½ banana
1 colher de granola ou aveia ou linhaça





Vitamina da Juventude
Benefícios: fonte de vitamina E, ajuda a retardar o processo de envelhecimento, pois protegem as células, fonte de fibras e minerais como o magnésio e potássio.
Ingredientes
½ fatia de abacate
100 ml de leite desnatado
1 colher de aveia em flocos
½ fatia de melão
2 colheres de sopa de açúcar light



A forma de preparo das quatro receitas é bem fácil e simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Dessa forma também contribui para que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelo organismo pelo fato de serem triturados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário