segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ser Mulher



Em pelo século XXI, com o avanço da tecnologia e informação, muitas mulheres aindanão conhecem ou não lindam bem com o próprio corpo. Muitas vezes são surpriendidas por transformações que chegam com a idade e ainda se vêem confusas e até desconfortáveis diante a TPM, das alterações da mestruação, das modificações da sexualidade, das doenças sexualmente transmissíveis, dos nódulos da mama, do câncer de mama...
Depois de tanta luta para serem reconhecidas e respeitadas, creio que agora chegou o momento de gostar mais de si mesmo. Temos ouvido e visto experiências de muitas mulheres que se propõe a não somente brigar por seu espaço ou ser reconhecida, mas tem buscado u auto conhecimento, buscando mais informações, se amado mais e se cuidando mais.
A melhor forma de se amar é cuidando da saúde e sendo assim  pretendo criar aqui neste blog um espaço para discutirmos, estudarmos e aprendermos uma pouco mais. Falarei de temos como: endometriose, mioma, transformações hormonais, métodos de fertilização, reposição hormonal...
As etapas do desenvolvimento da vida de uma mulher devem ser  experimentadas sem tabus, em plenitude, sem sofrimentos, mas com responsabilidade. E as doenças, quando surgirem, devem ser encaradas com o máximo de etendimento.
A prevenção de ve ser uma prática, e é necessário que tenha-se pleno acesso as informações pra poder reconhecer informações do seu corpo e cuidar-se no momento certo. Ler, se informar, presquisar, é essencial para nós mulheres, buscando a valorizando de si mesma e (por que não?) os homens - pais, filhos maridos e companheiros que as têm por perto.
Vamos ver ainda que saúde passa além do corpo, é preciso também um cuidado com as emoções, sentimentos e espírito. Como diz um velho ditado popular: "Corpo são, mente sã!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário